segunda-feira, 6 de abril de 2009

História do Soleil


A companhia canadense Cirque du Soleil nasceu, no início da década de 80, quase por acaso, quando um grupo de artistas de rua da cidade de Quebec, o Club des Talons Hauts (Clube dos Saltos Altos), decidiu expressar de forma diferente sua paixão pelas artes circenses através de um festival.

Sob direção de Guy Laliberté, surgia o Cirque du Soleil que logo se destacaria no cenário das artes visuais como uma nova forma de circo baseada na combinação de arte circense e arte de rua. A intenção declarada da companhia, com seus espetáculos, é despertar a imaginação, suscitar emoções e provocar os sentidos das pessoas do mundo inteiro.

A empresa Cirque du Soleil emprega 4 mil funcionários de 40 países diferentes, dos quais mil são artistas. Desde que foi criado, em 1984 foi visto por mais de 80 milhões de espectadores em mais de 200 cidades do mundo inteiro. Atualmente, o Cirque apresenta oito shows em turnê.

Ao longo de 2009, serão 20 shows apresentados simultaneamente em todos os continentes. Embora seu foco principal seja a expressão artística, o Soleil também investe em áreas como música, TV, DVD, filmes, comercialização e licenciamento de produtos e outros projetos.


Crédito: Divulgação/Cirque du Soleil

Nenhum comentário:

Postar um comentário